Marcadores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Minha Vocação


16/08/2012

Ao me levantar hoje senti profunda necessidade de ouvir a voz do meu amado. Tenho andado tão ocupado com as coisas terrenas, entregue às preocupações cotidianas que não tenho parado para ouvir o meu Senhor. E como me faz falta! Preciso ouvi-Lo para ser direcionado neste caminho de santidade ao qual me propus percorrer.

Tenho me esforçado em minhas orações e cada dia procuro mortificar minha vontade para satisfazer a vontade do meu Pai. Quero e preciso unir minha vontade à Dele, pois sei que para viver a santidade isto se faz necessário; e também porque estou cansado de agir conforme os meus instintos, pois eles sempre me traem e me afastam de Deus.

Para se chegar a santidade preciso caminhar com Jesus, não apenas caminhar, mas aderir ao seu projeto de instauração do Reino de Deus. Preciso pisar onde Ele pisou e sem medo testemunhar sua presença em minha vida. E como farei isto? Amando a todos como Ele mesmo nos amou. Como posso amar assim? Indo além da minha vontade para fazer a vontade de Jesus. É estender a mão ao necessitado porque isto alegrará o Senhor. Preciso sair de mim mesmo e ir ao encontro do outro e ter sempre em minha mente que eu nasci do amor e para tal fui criado. Fui criado para amar e isso está muito forte em mim; essa vontade de ser amor para os irmãos.

Não posso mais fingir que não sei qual minha vocação. Não dá mais pra ignorar o chamado de amor que Deus me fez. Não posso mais ficar dando voltas. Deus conta com minha santidade e me quer por inteiro. Quando penso que fui planejado, pensado, e amado muito antes de ser gerado no ventre de minha mãe, sinto-me intimamente ligado ao céu pelo imenso amor de Deus por mim. Sinto-me tão forte e vejo o quanto ainda preciso progredir no amor.

E como falei no início hoje quero muito escutar a voz do meu amado. É uma voz que me acalma, que me encoraja, me corrige e me leva a caminhar na direção do próximo. Ao escutá-la vejo minha pequenez e ao mesmo tempo sou sustentado pela mão poderosa de Deus que extingue em mim todos os desafetos, todos os sentimentos de tristeza e me enche de paz.

Tantos propósitos meus já foram quebrados, tantos passos que pararam no meio do caminho, tantos SIM que se tornarão NÃO, tantos avanços e tantos retrocessos. Quanta fraqueza! Quanto desleixo! Quantas quedas por não ter minha vontade satisfeita! Quanta demora pra entender que minha missão é amar sem medida! E isso implica muitas vezes em sofrimento, incompreensão, renúncias. Muitas renúncias. Mas me esquecia ou não queria enxergar o mais importante: isto implica em amar e servir ao Rei. E quem serve ao Rei tem acesso livre ao seu palácio, e é lá onde eu quero estar.

Diante de tudo isso quero reavivar minha fé e meu propósito de santidade, quero viver a vontade de Deus em minha vida: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12). Tenho sede deste amor e quero aprender a amar todos os dias da minha vida. Tenho encontrado barreiras para viver esta palavra que escolhi como minha palavra de vida, mas com a graça de Deus e o amor de sua Mãe conseguirei, pois Deus tem pressa e quero corresponder ao seu chamado que se faz urgente em minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário